Páginas

5 de ago de 2012

As vantagens de ser sincero.


As pessoas que obtêm sucesso na vida espiritual nos servem de mestres, visto que praticam o que é reto, algo que gera um bem muito grande. Quem obedece ao Senhor é um indivíduo de paz e, portanto, bem-sucedido.
O Pai celeste nos ensina a observar os que são vitoriosos, pois eles têm muitas coisas a nos ensinar.
Percebemos que, para alcançar tal posição, os vencedores trilharam o caminho certo, o da Verdade, quebrando barreiras e conquistando outros espaços. Assim, andar em suas trilhas, certamente, irá levar-nos ao sucesso, pois aquele que aprende com quem anda com Jesus, além de alcançar paz, torna-se mestre, mostrando a outros, por meio das Escrituras, como devem proceder.
Analisar o que a Escritura diz ser o correto traz uma revelação muito grande a quem o faz. Ao agirmos assim, nossos olhos do coração se iluminam e, então, sabemos como realizar o que nos é dado como procedimento. Por outro lado, sem Jesus, que é a Palavra de Deus, não faremos coisa alguma (João 15.5).
Ser de paz significa ser alguém que vence todas as batalhas. O inimigo tenta, esforça-se e investe contra o servo de Deus, mas esse não se afoba nem se entrega. Calma e firmemente, quem é de paz controla todas as situações e faz valer seus direitos. Além disso, sempre tem as portas abertas, é bem-quisto em todos os lugares, e o mais importante: é ajudado pelos Céus em suas decisões.
O plano do Senhor para o homem é o melhor que ele poderia receber do Altíssimo. Sendo Pai e perfeito em todas as Suas operações, o que Ele programou para cada um de nós é simplesmente fenomenal, e a maior insensatez que alguém pode praticar é recusar Suas bênçãos. Quem tem juízo aceita os preceitos do Senhor, de pronto, e investe todas as forças para realizar a missão que lhe foi confiada.
Aquele que quiser, de fato, ser bem-sucedido deverá fugir dos apetites da carne, viver dentro dos limites das Escrituras e nunca se afastar deles. Então, não deixe que os pecadores o corrompam. Além disso, as aparentes vitórias que esses obtêm não devem ser sequer analisadas. Lembre-se: obediência ao mandamento bíblico é sinal de sucesso.

Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz (Salmo 37.37).

Nenhum comentário: