Páginas

11 de fev. de 2012

Deus não se lembra dos seus pecados

Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12

Essa promessa, feita à verdadeira casa de Israel, é a Aliança que o Senhor firmou no sangue de Jesus. Quem vive chorando pelos pecados cometidos, apesar de tê-los confessado e ter nascido de novo, precisa aprender o que o Senhor garantiu: que seria misericordioso com relação às iniquidades e dos pecados não Se lembraria mais. Que maravilha! Podemos respirar aliviados e marchar com convicção, de cabeça erguida, para enfrentarmos e vencermos o inimigo, pois o nosso Deus limpou “a nossa ficha” e Se esqueceu do que fizemos de errado. Hebreus 12:1. Ele garantiu que iria esquecer-Se das nossas transgressões, depois de nos ter absolvido.

A Bíblia é clara ao nos apontar como o Israel de Deus. Sendo assim, temos promessas maravilhosas como essa. Na verdade, se o Senhor não Se esquecesse de nossos erros, não teríamos condições de nos colocar diante dEle, pois os pecados iriam fazê-l O virar o rosto. Isaías 59.1,2. Mas, quando nos tornamos povo Seu, passando a ser o Israel do Senhor, todas as nossas transgressões são perdoadas e apagadas. 1 Pedro 2.9,10. Isso ocorre em nossa vida e, também, na memória do Senhor (Colossenses 2.14; Isaías 43.25). O Pai celestial nos trata como se não tivéssemos cometido erro algum.

A Aliança firmada com os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador foi realizada no sangue de Cristo. Quando nos dirigimos a Deus em Nome de Jesus, Ele nos vê cobertos pelo sangue do Seu Filho e nos atende. Após esse ato, cumpre-nos tão-somente acreditarmos no que Ele fala, em vez de chorarmos pelos pecados antigos e os confessarmos todas as vezes que orarmos. Ao decidirmos ser de Jesus, todo nosso erro é apagado da memória do Senhor. Ele é tremendamente misericordioso para conosco. Lamentações 3.22:23

Isso é maravilhoso! Irmão, já não há nada que o afaste de Deus e mantenha sua consciência pesada.
Agora, trate de assumir sua dignidade, porque você foi inocentado e tornou-se membro desta Aliança. Portanto, não se sujeite à condenação, pois, se ainda tiver a consciência acusando-o, entrará nos combates da fé sem a certeza de que será vitorioso. Quem deseja vencer deve lembrar-se de que foi perdoado e de que é real a sua posição em Cristo – a qual Ele obteve pelo sangue da Aliança.
É preciso crer nessa verdade para que sua mente pare de trazer à memória seus erros passados, pois o Todo-Poderoso promete esquecer-Se deles após o absolver.

Nenhum comentário: