Páginas

27 de jan de 2012

Vontade e o plano de Deus.


 
Muitas pessoas confundem a vontade de Deus com o plano dEle.

 
Muitos são os que questionam:
Como é possível que tal ou qual tragédia sejam a vontade de Deus?

A palavra vontade tem a ver com desejo, com o que alguém quer. Podemos ter certeza que o sofrimento não é a vontade de Deus. A guerra, a maldade, nada disso é vontade dEle.

O desejo de Deus é que o homem possa viver em felicidade e harmonia. Porém, é a própria maldade do ser humano o que gera as guerras, os conflitos, etc.

Isso não significa que Deus não saiba tudo o que vai acontecer. O plano de Deus é perfeito e conhece tudo o que está para acontecer. Apesar de alguns acontecimentos não serem de Sua vontade, nada foge do Seu conhecimento e dos Seus planos.

Porém, devemos saber que o melhor para nossas vidas sempre será tudo o que Deus quer para nós, ou seja, a vontade dEle para nossas vidas.

E como saber qual a vontade dEle? Bom, para isso você precisa começar ter um relacionamento com Ele. Por exemplo, como você conhece outra pessoa? Passando tempo com ela, e com Deus não é diferente. Para saber o que Ele quer para nós, é preciso dedicar um tempo do nosso dia na presença de Deus, expondo aquilo que está em nosso coração e ouvir o que Ele tem para nos dizer. Nós falamos pela oração recebemos resposta através da Bíblia.

O tempo de um cafezinho com Deus. O tempo de um bate-papo com Ele. Podem ser 15 minutos pela manhã, ou antes de ir dormir, ou onde você tenha a possibilidade de estar tranquilamente sem nada que lhe possa atrapalhar neste tempo junto com Deus. Tempo com Deus, o tempo melhor investido do seu dia-a-dia.

Nenhum comentário: