Páginas

27 de dez. de 2011

Saiba que tem a vida eterna.



Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus (1 João 5.13).

O apóstolo João afirmou que havia feito seus escritos por ordem do Espírito Santo, com dois propósitos: para que as pessoas soubessem que tinham a vida eterna e cressem no Nome do Filho de Deus. Estes são dois segredos que todos precisam descobrir. Nós não receberemos a vida eterna ao morrermos, ou no Juízo Final. Ela nos é concedida no momento em que aceitamos Jesus como o Salvador. Todos existirão eternamente, uns no Céu, com o Senhor, e outros no inferno, atormentados dia e noite, com o diabo, o falso profeta, a besta e todos os demônios (Apocalipse 20.10-15).

Quem aceita Jesus como seu Salvador e Senhor e aprende a ser possuidor da vida eterna não deixa que o adversário o engane mais. A vida de Deus, a qual é eterna, passou a habitar naquele que recebeu Jesus e fez dele um vencedor. Ao enfrentar qualquer luta, o cristão não treme nem se desespera, mas ora, determina, expulsa o mal e confia no fato de que sua palavra dada em Nome de Jesus operará da mesma forma que a do Mestre.

É de suma importância a pessoa saber que já possui a vida eterna e não é um simples e mísero pecador salvo pela graça. Ela é tudo em Cristo: uma nova criatura, um embaixador dos Céus, herdeiro de Deus, co-herdeiro com Jesus, membro do Corpo de Cristo e ministro da Nova Aliança (2 Coríntios 3.6; 5.17; 20; Romanos 8.17).

João também disse como é importante crer no Nome do Filho de Deus. Aqui está a chave. Este Nome na sua boca opera do mesmo modo que operava na boca de Jesus. A sua ordem, dada nesse Nome, tem o mesmo poder da ordem que Pedro, junto com João, deu àquele paralítico na porta chamada Formosa (Atos 3). Ele ainda hoje faz a fé em Seu Nome dar saúde perfeita a quem nEle acreditar. O Nome de Jesus endireita os caminhos, desfaz as obras do inimigo, abre portas e dá paz e segurança (Atos 4.12).

Você não crescerá na fé, enquanto não descobrir o que significa ter a vida eterna agora e o que o Nome de Jesus pode fazer por você. João disse que essa foi a razão que o levou a escrever o recado divino. Esse é o motivo de você estar lendo esta mensagem hoje, a qual lhe foi enviada para torná-lo um vencedor, uma bênção para a igreja e a sociedade. Deus quer realizar-Se em seu triunfo. Por isso, afaste-se de qualquer coisa pecaminosa, beba só da sua cisterna e faça o que o Senhor determinou em Sua Palavra (Provérbio 5.15-21).

A vitória é sua, porém, você tem de fazê-la acontecer. Não meça o inimigo pelo tamanho dele nem pela ameaça que lhe faz, mas, sim, pelo poder que o Senhor colocou em suas mãos. Nenhuma arma preparada contra a sua vida prosperará, se você estiver firme na Palavra de Deus (Isaías 54.17). Seja a bênção que o Pai planejou que você fosse. 

Nenhum comentário: