Páginas

27 de mar de 2009

Porque sem fé é impossível agradar a Deus.

















Fazia quatro dias que Lázaro estava enterrado, Jesus mandou levantar a pedra do túmulo, porém, Marta disse a Jesus que o corpo já cheirava mal, neste questionamento dela, Jesus não perguntou e nem questionou nada de forma negativa, até porque todo o poder foi dado a Ele.

A oração de Jesus para a ressurreição de Lázaro, foi apenas agradecer ao Pai, após Jesus mandou Lázaro levantar-se e sair do túmulo. Passagem esta muito forte, pois Jesus agradeceu a Deus antes de receber o milagre.

Agradecer a Deus antes de receber, agrada a Ele de tal forma, que não tem como o Senhor não atender, porque além da Fé que se demonstra ter, mostra total dependência e confiança nEle, “porque sem fé é impossível agradar a Deus”.

O SENHOR CUIDA DOS SEUS E OS PROTEGE

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43.2).

Uma promessa pode ter sentido figurado ou literal – esse versículo possui os dois. O Senhor está dizendo que Ele é poderoso para nos livrar de qualquer situação emergencial. Os filhos de Israel provaram, no mar Vermelho, que Deus, de fato, cuida dos Seus e os protege, pois eles atravessaram aquela extensão de águas a pés enxutos (Êxodo 14.21-31). Os três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – também receberam uma grande vitória: apesar de terem sido atirados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, o fogo não foi capaz de lhes fazer mal (Daniel 3). E hoje? Ainda podemos desfrutar de tal posição?

Qualquer promessa que sai da boca do Senhor terá a confirmação dEle. Contudo, é necessário crer, ou Ele não a confirmará. Quando cremos, nós O fazemos verdadeiro, mas, quando não cremos, nós O fazemos mentiroso. Podemos espiritualizar os registros bíblicos ou aceitá-los como nos foram entregues, mas a opção tem de ser feita sob a direção divina. Da mesma forma, o Pai também pode revelar uma bênção dentro de um assunto do nosso cotidiano que não tem nada a ver diretamente com a Bíblia.

Nesse versículo, o Senhor declara que não há impedimento para a Sua operação. Até mesmo em uma explosão atômica, por exemplo, quem crê poderá ser espetacularmente guardado por Ele. Há muitos irmãos que lutaram na guerra e contam como a mão do Todo-Poderoso claramente os livrou. Não há impedimento para Ele operar (Lucas 1.37).

O que aconteceu no mar Vermelho com os filhos de Israel prova que Deus faz o necessário para livrar os Seus. Mas lembre-se: é preciso ser realmente dEle, e não apenas uma pessoa que, ocasionalmente, visita a igreja. A verdade é que o Altíssimo cuida daqueles que põem a confiança nEle. Nos dias atuais, temos ouvido pessoas contarem grandes livramentos que tiveram por acreditarem no Deus que nunca falha. Porém, aqueles que duvidam ou não colocam a fé em ação descobrem que somente desejar não adianta muito.

Na Babilônia, diante da fúria de Nabucodonosor, o Senhor fez os Seus extraordinários atos. Na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, Ele guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego de tal forma que o cheiro do fogo não impregnou suas roupas, e o cabelo deles sequer ficou chamuscado. Do mesmo modo, Ele livrou Daniel na cova dos leões (Daniel 6). Como no passado, quem crer hoje e também no futuro verá a glória de Deus (João 11.40).