Páginas

26 de mar. de 2009

Chamado para a Salvação

                                                                                   
Milagres que Jesus tem operado na vida das milhares pessoas é o chamado Dele para a sua Salvação. Muitos não entendem este chamado, pois recebem e não vivem este chamado, pois não crêem são incrédulos.

São poucos que chegam à Igreja por amor, a maioria chega porque precisa de um milagre na sua vida. Porque não aquenta mais sofrer.Entenda que o Senhor nos traz à Sua presença não para que continuemos a viver como antes, mas para que tenhamos a vida abençoada em todos os sentidos.

Por isso a conversão é importante, por ser a decisão também livre de escolher renunciar ao mal para apegar-se ao bem. A corrupção humana é traduzida no esquecimento que as pessoas têm das promessas de Deus, não vivendo em Espírito e sim, totalmente na carne.

DEUS SE ARRISCA

Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas. Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai. Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. [....] Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. [...] E disse a Jeroboão: Toma para ti os dez pedaços, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei as dez tribos.(1 Reis 11:5 em diante)

A história que você acabou de ler em que Jeroboão é chamado para ser rei de Israel, é um exemplo entre outros semelhantes que aparecem com alguma freqüência na Bíblia. Deus chama uma pessoa para a sua obra sem exigir nada e sem requererer sequer alguma qualificação, pois o Senhor capacita os escolhidos e nao escolhe os capacitados.

Deus arrisca então um fracasso de toda a empreitada se a pessoa não cumprir sua parte. Como outros exemplos, poderíamos citar o rei Saul e o discípulo Judas Iscariotes. Do mesmo modo que Jeroboão, eles começaram bem pela graça de Deus que os chamou e acabaram da pior maneira possível: Jeroboão entrou para a história como “aquele que fez Israel pecar”, Saul suicidou-se e Judas traiu Jesus e também se suicidou.

É verdade que nem sempre a tragédia se completou. Houve outros que se recuperaram após a queda: Abraão (fugiu para o Egito), Davi (adultério, homicídio, etc.), Pedro (negou Jesus) e o próprio povo de Israel (foi cativo para a Babilônia, mas pôde voltar). Todos eles, porém, falharam diante de Deus.

Creio que Deus tem falado com voce....querendo que voce volte seus olhos para a sua familia, querendo que voce olhe com carinho o seu lar.....estamos aqui insistindo neste tema "familia" porque é algo que Deus colocou em nosso coração, quando satanás ataca uma familia ele nao ataca apenas uma pessoa....há familias com 3, 4, 5, 6 pessoas e ate mais.....quando uma familia é destruida todos sao afetados.
Poderíamos perguntar: por que Deus não seleciona melhor sua gente? Se Deus não agisse dessa forma, a mim e a você ele certamente não teria escolhido para viver com ele. Mas, graças a Deus ele se arrisca conosco: é a nossa chance. é a sua chance agradeça a Deus.

A diferença entre aqueles que se perderam e os que se recuperaram está naquela única condição que Deus nos impõe: FIDELIDADE, podemos errar sim, mas sempre nos arrepender e voltar para os Seus braços. Como diz a palavra: Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.(hebreus 4:7)

Portanto, não fuja de ELe arrisca sua graça em nossa fidelidade para nos abençoar.