Páginas

26 de set. de 2012



Em nossos dias, podemos ver que na sociedade, nunca houve tantas pessoas com câncer como vemos nestes dias; parece que essa terrível doença ganhou o direito de oprimir e destruir livremente as pessoas. A diabetes também tem assolado praticamente todas as famílias; inclusive em alguns lares, quase todos sofrem desse mal de forma hereditária. Além disso, a obesidade virou flagelo nacional, ocasionando outros problemas, como pressão alta e acidente vascular cerebral comumente chamado avc.

Nos dias do profeta Isaías, o povo de Israel havia deixado o Senhor, atraindo, com isso, muitos males. Essa é uma lição valiosa para os nossos dias, pois, se deixarmos o nosso Deus, Ele também terá de nos deixar. (Marcos 8:38; Lucas 9:26). Não seria essa a razão de tantas famílias estarem sofrendo? É preciso fazer o caminho de volta e, o quanto antes, lavar as vestes no sangue de Jesus. Assim, os tempos de refrigério chegarão.

Os israelitas não se emendaram e, por isso, foram para o cativeiro. Quem não se arrepender não alcançará a salvação e o consequente perdão de seus pecados, marchando para a escravidão eterna, de onde jamais sairá (2 Pe 3:9).

Na época em que Isaías profetizava, não havia saúde e pureza entre os israelitas. Ora, será que há em nós? Imperavam no meio do povo feridas, inchaços e chagas. Mas Deus se referia somente a eles, ou também a nós, que temos sucumbido às tentações, as quais provocam os mesmos males? A juventude, por exemplo, parece ter enlouquecido, pois se tem entregado cada vez mais às drogas. Aliás, algumas autoridades até se declaram favoráveis a esse tipo de erro, deixando de apresentar uma saída eficaz para tal situação.

Pobre nação cujos príncipes são crianças (Ec 10:16)! Aonde vamos parar com todo tipo de engano sendo praticado e encoberto? Onde estão aqueles que poderiam servir de espelho para os fracos não caírem? Por que alguns insistem em dirigir o povo se não encontram ou não querem encontrar solução para os problemas? Está na hora de a mensagem do Evangelho ser pregada por quem realmente teme o Senhor; afinal, se nos calarmos, como as pessoas encontrarão ajuda?

O que fazer diante de tal situação? Não culpe ninguém pelo que lhe acontece. Tome a decisão de não mais servir a satanás, pois, assim, você verá o que Deus pode fazer pela sua vida. Apenas o Evangelho tem solução para a crise que se abateu sobre o país, e, como cristãos, podemos ajudar muito. Na verdade, somente a Palavra de Deus pode sarar o nosso povo, pois o mundo anda em trevas, e Jesus é a luz do mundo, e aqueles que o seguem andarão nesta luz.

Nenhum comentário: