Páginas

15 de mai. de 2010

O que Deus espera de nós?


Deus espera apenas uma coisa de nós, que confiemos nele. Por isso ele continua dizendo: aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Portanto se você está enfrentado algum problema, ele te diz: Aquietai-vos, porque eu sou o senhor que resolve os teus problemas. Se estiverdes enfermos, ele diz: Aquietai-vos, eu sou o senhor que te sara. Para que possamos ver a manifestação do poder de Deus em nossas limitações e dificuldades é absolutamente necessário haver calma em nosso interior.

Não adianta ficarmos inquietos diante de situações que só Deus pode resolver. A inquietação demonstra falta de fé, e lembre-se sem fé é impossível agradar a Deus. Nós não estamos sozinhos; O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmo 46.11.

E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? Lucas 8: 22 a 25.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Salmos 27:3

Onde está a sua fé? Esta é a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos que estavam temendo perecer na tempestade. Muitas vezes nos problemas de nossa vida somos tomados por medo e insegurança, esquecendo-nos da fé, esquecendo-nos que Jesus esta no barco conosco. Foi o que aconteceu com aqueles homens quando os ventos sopraram mais forte e o barco perdeu a estabilidade. Ficaram apavorados e se esqueceram do poder de quem estava com eles no barco. É preciso colocar a fé em prática no momento de maior emergência. Jesus não repreende aqueles homens por não terem fé, mas por eles não colocarem a sua fé em ação.


Quem tem Jesus em sua vida, no lugar do pânico e da agitação deve se achar calma. Com Cristo no barco, o barco não pode naufragar. Aqueles discípulos já tinham presenciado em suas vidas exemplos do poder de Jesus. Eles viram Jesus fazendo milagres, curando pessoas, aqueles homens deveriam ter confiado que Jesus não os deixaria perecer. da mesma maneira voce tem que crer que Deus nao deixará voce ou sua familia perecerem.

Quando entendemos quem é Jesus e como ele é poderoso, quando olhamos para tudo o que ele já fez, temos fé para crer que ele pode fazer muito mais, infinitamente mais em nossas vidas. Como aquele vento que veio subitamente sobre aquele barco, teremos ventos soprando contra nós. A vida é inconstante. Deus permite o balançar do barco e as tempestades. As tempestades provam a nossa fé. as tempestades sao oportunidades de expressarmos a nossa fé em Jesus.

Jesus nos convida a ter uma fé dinâmica. Uma fé que está à mão. Não escondida e esquecida, mas uma fé prática que busca o Senhor e percebe sua presença a cada momento. Se você se encontra nessa posição de prova, perturbação e teste, considere isso como uma oportunidade maravilhosa de exercitar a sua fé, de manifestá-la. A palavra de Jesus é suficiente para acalmar o mar agitado de sua vida. No lugar do medo e do espanto com as ondas podemos ficar admirados e felizes vendo o livramento de Jesus.

É preciso confiar e descansar em Deus independentemente das circunstâncias.

Nenhum comentário: